24.3.11

Pikmin Nintendo em Lego

Se vc já foi pra Disney Downtown e visitou a loja da Lego vai entender nossa paixão por esses bloquinhos coloridos.


Filip Johannes Felberg tinha um projeto que acabou de concretizar, demorou dois anos pra montar todos os personagens e plantas do jogo Pikmin da Nintendo com blocos de Lego. Ficaram incríveis e vc pode ver os personagens mais detalhadamente no flickr dele clicando em seu nome acima. Abaixo a turminha toda pra vc mostrar pro seu filho. Já estou coçando pra montar alguns com ele.


23.3.11

Angry Birds Rio: novo jogo preferido pro iPad

O que acontece quando vc aprisiona pássaros e os manda pro Rio?

















Saiu ontem o novo jogo Angry Birds Rio. Eu e meu filho amamos jogar o Angry Birds no iPad então já era sabido que gostariamos do Angry Bird Rio. É basicamente a mesma idéia com conceito diferente. Agora em vez de tentar matar os porquinhos verdes por roubar os ovos, os "angry birds" tem que abrir as gaiolas para libertar os outros pássaros aprisionados.

O filme Rio estréia aqui dia 8 de abril, uma semana antes do resto do mundo, mas já está disponivel hoje na Amazon Appstore para os androides e no iTunes se vc tem uma conta gringa. Então enquanto esperamos um dos filmes mais aguardado pelos pequenos podemos nos divertir jogando Angry Birds Rio.

Assista o trailer abaixo:

22.3.11

Como educar crianças para o empreendedorismo

Esta semana assisti um video muito interessante no TED (Technology, Entertainment, Design) Ideas Worth Spreading. Como o próprio subtitulo diz, o TED organiza conferências sobre idéias que valem a pena ser espalhadas no mundo. Uma delas vem do Cameron Herold que fez uma palestra incitando os pais a educarem filhos empreendedores.

Cameron fala que os pais educam crianças pra conseguirem bons empregos, as escolas educam para virarem médicos, advogados, dentistas, contadores, professores, pilotos... a midia diz que é muito maneiro virar ator, modelo, rockstar.. Então quem começa suas próprias empresas? E será que colocamos medo nas crianças naturais para isso? Afinal, emprendedores são pessoas que pegam uma idéia, decidem correr atrás e fazer tudo ao seu alcançe pra realiza-la. Precisamos encorajar mais nossos filhos e Cameron dá algumas dicas simples e interessantes para fazermos em casa. Por exemplo:

> Não dar mesada porque transformamos nossas crianças em assalariados, os fazemos esperar todo mês pelo "salário". Cameron diz pra seus filhos procurarem coisas pra fazer em casa e negociar com ele quanto devem receber pra fazer isso. Isso desenvolve a prática de negociação e discurso dos pequenos.

> Incentivar que falem em público ou fazer peças de teatro também ajuda a falar e se expressar quando precisam.

> Quando vc vai ao restaurante, se for mal atendido, mostrar pras crianças o que é um mal serviço. Também elogiar um bom atendimento pras crianças aprender discernimento.

> Não contar histórias todos os dias antes de dormir. Pegar alguns objetos, mostrar pra criança e deixar que ela conte uma história usando esses objetos. Isso desenvolve a criatividade, ensina a vender e a pensar por si próprio.
Ontem separei uma camisa vermelha, um cinto, uma zebra e um gato listrado e fui dormir com uma história linda e divertida em minha cabeça.

Abaixo o video completo da paletra no TED. Afinal de contas todo pai quer ensinar seus filhos a enfrentar obstáculos e ter sucesso. Divirtam-se e brinquem em casa com as dicas!

Lição 1: Guerra Nas Estrelas


Nenhuma mãe pode se considerar "nerd" se ainda não fez o filho de dois anos assistir os seis filmes da saga "Star Wars".  A regra é clara: a criança aprendeu a falar e já deve reconhecer os personagens e achar a mãe mais bonita que a princesa Leia. Rs... Brincadeiras a parte, esses filmes marcaram toda uma geração e o gênio George Lucas (diretor) nos fez acreditar em guerras interplanetárias com maquetes de isopor.

Enfim... além dos filmes, jogos, livros, quadrinhos, músicas, para nosso deleite as mães ainda podem contar com artigos e utensílios divertidos para o lar como a torradeira que estampa a cara do Darth Vader no pão.


O pote de biscoitos que se quebrar vc não pode recriminar seu filho por ter destruido a "estrela da morte".


A capinha de iPhone e controle remoto do R2-D2 de deixar o C3PO com inveja.


E ainda tem a bolsa de dormir do Tauntaun para convidar as crianças a se divertir em casa ou para levar seu filho pra um passeio nas estrelas.


Com tanta diversão em casa aposto que seu filho vai querer trazer os amigos o que facilita sua supervisão. ;) Fica a dica mami!