29.4.11

Semana 3D: Hasbro MY 3D trouxe a tecnologia pro seu iPhone e iPod Touch

A empresa americana fabricante de brinquedos e jogos Hasbro (vs devem conhecer graças ao Monopoly) em parceria com a Apple desenvolveram um acessório que te permite ver imagens em 3D no seu iPhone e iPod Touch. Este é o Hasbro MY 3D, uma espécie de binóculos com um compartimento pra encaixar seu aparelho. 




A Hasbro e Apple fizeram um acordo de exlcusividade então vc só encontra o MY 3D nas lojas Target

Talvez seja uma forma da Apple competir com o novo Nintendo 3DS (último post) permitindo que seus usuários também usem jogos em 3D. Já lançaram alguns jogos bonitinhos e divertidos pro seu aparelho e vc ainda pode ver traillers de filmes no canal 3D do YouTube. 

Eu particularmente curti mais o Nintendo 3DS mas esta é uma alternativa pra quem quer brincar com a tecnologia 3D gastando pouco. Afinal custa apenas 35 dolares, se vc já tem um iPhone ou iPod, em vez de 250 dolares que é o preço do 3DS.

28.4.11

Semana 3D: Nintendo 3DS (o primeiro de muitos)

O futuro é do 3D, não adianta lutar contra. Graças ao 3D o cinema se reergueu com Avatar, os filmes animados viraram uma experiência imperdível e o melhor é que rapidinho vc esquece que o filme é em 3D e entra naturalmente dentro da história. Aliás não percam o filme Rio, é divino e emocionante!

Estamos entrando na era 3D, já temos a câmera digital (último post) que com certeza vai redefinir a fotografia e o armazenamento desses pedaços de memória, e agora o primeiro video-game 3D. Vamos dar as boas vindas pro Nintendo 3DS. Nintendo nunca foi meu preferido, confesso sempre curti mais o PSP, mas com o 3D tudo muda porque vc entra no jogo, se sente parte dele, o jogo fica muito mais interessante.

O 3DS funciona sem o auxilio de óculos especiais porque produz, dentro da tela, camadas de efeitos através de um sistema de projeção autostereoscópico. A profundidade da imagem pode ser ajustada com um botão lateral ou desligada completamente retirando o 3D.


Porém a própria Nintendo aconselhou os pais não deixarem seus filhos menores de seis anos usar o 3D e travar o botão quando os pequenos pegarem o jogo. A tecnologia 3D é relativamente nova e existem poucos estudos indicando se é prejudicial ou não para os olhos das crianças a longo prazo, como os músculos oculares ainda estão se ajustando antes dos seis anos e ainda não existem documentos comprovando se o 3D pode afetar ou não os peqeunos, a cia achou melhor prevenir os pais.

Mas nada indica que vc papai e mamãe não possam se divertir horrores com o 3D enquanto seus pequenos aproveitam o 2D. A sensação de profundidade, de estar dentro da aventura fazem o jogo parecer mais real, tocável. Algo na terceira dimensão dá vida aos jogos.

25.4.11

Semana 3D: Que tal ver fotos e videos do seu filho em 3D?

A nova câmera 3D da Fuji tem duas lentes de 10 megapixels cada com 3x optical zoom individuais. Além de criar imagens e videos com a percepção de profundidade ainda vem com um display que permite ver as fotos e filmes sem óculos especiais. A câmera salva os arquivos em dois formatos, o MPO (tecnologia 3D) e o JPG para poder também visualizar em 2D convencional. Posso dizer sem meias palavras que é a tecnologia mais legal e divertida pra vc e seus filhos dos últimos tempos.

O único problema da câmera é que ainda é muito recente então vc não pode ver as fotos e videos 3D em qualquer lugar. Vc consegue ver perfeitamente, sem o auxilio de óculos 3D, no visor da própria câmera e no novo da Nintendo 3DS (próximo post da Semana 3D). Vc também pode ver claro na Televisão 3D e ainda pode imprimir as fotos se desejar aqui que eles enviam por correio. 

Para ver os videos, um funcionário do Google criou um canal de visualização 3D no YouTube, 3D Channel, onde vc tem opção de visualizar em 2D, em video duplicado (que é como a câmera filma) ou 3D. Abrindo aspas porque esta história é muito interessante, esse projeto foi graças a politica de técnica vocacional chamada Innovation Time Off implantada no Google, que encoraja seus engenheiros a usar 20% do seu tempo de trabalho para estudar e realizar projetos que fora do foco principal da empresa. Assim surgem idéias muito interessantes e mantêm os funcionários criativamente ativos. Genial!

Se vc gosta de fotografar debaixo d'água também pode comprar o suporte fabricado pela Fantasea Line que permite vc tirar fotos dentro da piscina e/ou no fundo do mar. Incrível! Ainda custa um pouco caro, quase o dobro do preço da câmera, mas poder fazer fotos e videos 3D debaixo d'água é fantástico!

Outras marcas estão correndo desesperadamente pra lançar a tecnologia 3D em suas câmeras e inclusive a Apple já patenteou uma tecnologia 3D própria para seus futuros aparelhos. O 3D vem com tudo, vc não pode ficar pra trás e cada vez mais haverão interfaces pra ver tudo em 3D.

Hoje em dia reconhecemos mais ou menos a idade das pessoas através de suas fotos de infância, se é colorida, PB, amarelada, sabemos sua idade aproximada. No futuro saberemos isso pelas fotos 3D, os filhos dos nossos filhos só terão fotos de bebê 3D e darmos hoje esse presente pros nossos pequenos é priceless


20.4.11

Nova York e San Francisco com as crianças

Acabei de voltar de uma viagem incrível com meu filho. Visitamos Nova York e San Francisco, ficamos 5 dias em cada cidade. Não são cidades obvias para levar crianças mas foi uma viagem perfeita e muito divertida para todos.

Nova York:

Tem um livro ótimo da Anna Chaia chamado "Descobrindo Nova York com as crianças". O guia descreve 51 aventuras imperdíveis pela cidade e ainda dá dicas de restaurantes próximos ao passeio que vc pode escolher.

Central Park: São 340 hectares de parque, dá pra ficar horas por lá. Vc pode alugar bicicletas e andar de charrete, ou apenas caminhar, brincar de pique-pega, ver os esquilos e algumas das 26 mil lindas árvores do parque. O restaurante Loeb Boathouse aluga barquinhos para passear pelo lago e ainda tem um Carrosel de 1908.

Central Park Zoo: Inrcrível passeio pelo Zoo do filme "Madagascar" mas é bom avisar os pequenos que é o leão, a zebra, a girafa e o hipopótamo não estão  lá porque foram pra África de navio (como no filme). :) O Zoo é lindo mas é pequeno e não tem muitos animais. Ao lado também está o Children's Zoo com animais da fazenda.

MoMa: O Museu é lindo e bem divertido pras crianças. Vc ainda pode torna-lo melhor comprando umas postais na lojinha da entrada e fazer uma "caça ao tesouro". Quando as crianças acharem uma obra selecionada nas postais ganha um prêmio que vc tem escondido na bolsa.

Para comer: Adoramos o Mars 2112 onde vc come no planeta Marte, muito divertido e se vc der sorte ainda pode comer com os marcianos. Também o Alice Tea's Cup, uma pequena lojinha e no fundo tem umas mesas com xícaras de chá e cadeiras de diferentes tamanhos, a casa tem um cardápio de chás gigante e uma variedade muito rica em tortas, doces, muffins, scons, tudo absurdamente delicioso.



San Francisco:

Aquario: O aquario do FIsherman's Worf é muito charmoso e interessante, tem dois tuneis pra passar por baixo dos peixes e tubarões, vimos até um polvo bastante grande. Tem uma pequena reserva onde as crianças podem tocar arraias, um mini tubarão, estrelas do mar e moluscos. 

Focas no Pier 39: Perto do aquario tem uma aglomeração de focas muito divertidas que cantam, brigão e pegam sol. Não esqueça de ir de bondinho, um passeio e tanto.

Yerba Buena Gardens: É um espaço que tem um monte de coisas pros pequenos. Tem um Carrosel, um parquinho muito bonito e todo feito com chão acolchoado, uma pista de patinação no gelo, boliche e um museu chamado Zeum onde as crianças podem experimentar fazer filmes, revistas, animações e muitas outras coisas, eles podem ficar horas a fio sem parar de brincar ali.

Golden Gate Bridge: Tirar fotos na ponte é um clássico, também vale muito atravessar do outro lado e subri a trilha que rodeia a montanha a pé, uma aventura divertida e no final ótimas fotos.


Para comer: Adoramos o Rainsforest Cafe do Fisherman's Wharf onde vc almoça no meio da floresta entre macacos, elefantes, onças, pássaros, borboletas. Toda a floresta começa a se agitar e se movimentar a cada 20 minutos. Também The Cheesecake Factory no topo do prédio da Macy's Union Square, tem uma vista explendida e 32 variedades de cheesecake, que alias é o melhor do mundo.



18.4.11

Kinect com os pequenos x Michael Jackson The Experience

Quando saiu o teaser do projeto Natal em 2009 fiquei toda arrepiada, não dava pra acreditar que aquilo era possivel. Na hora que o menininho soltou fogo pela boca já caiam lágrimas dos olhos.

Hoje, quase dois anos depois, o projeto Natal virou Kinect (lançamento do Xbox 360) e realmente superou minhas espectativas. Os jogos que mais gostamos aqui em casa são o Dance Central onde vc dança em frente as cameras e lêem perfeitamente seus movimentos. O Dance Central tem várias músicas legais e níveis pra todos os tipos de jogadores. Vc tmb pode jogar com dois jogadores pra ver quem faz mais pontos.

Também curtimos muito o Kinect Adventures que é diversão na certa pra toda a familia, perfeito pra jogar com os filhos e o Your Shape Fitness Evolved é um jogo pra malhar, excelente pra perder calorias, alongar, yoga... Esse é pros papis e mamis. ;)

Mas o Xbox acabou de lançar faz quatro dias o Michael Jackson The Experience e esse jogo me inspirou pra escrever este post. O jogo é maravilhoso, tem todos os clássicos do Michael Jackson com as coreografias originais e vc ainda pode cantar junto se quiser e assim vira uma performance completa. A diferença desse jogo pros outros é que neste vc aparece dentro do jogo e dança na posição do Michael Jackson junto com os bailarinos de apoio. Se vc tem mais dificuldade pode fazer o passo a passo pra aprender a coreografia bem devagar.

Vou postar todos os videos abaixo pra vcs terem uma experiência mais real dos jogos que são fantásticos e dificeis de descrever apenas em palavras e/ou fotos.

Projeto Natal 2009:


Dance Central:


Kinect Adventures:


Your Shape Fitness Evolved:


Michael Jackson The Experience:

6.4.11

Os melhores jogos de tabuleiro

Tem muitos jogos de tabuleiro divertidos para vc jogar com as crianças ou pra elas jogarem entre sí. Se seu filho/a já tem mais de 2 anos começa a se interessar pelos jogos, sejam eles quebra-cabeças, dominós, jogo da memória, todos são ótimos... Mas a partir dos 4 anos começa a ficar mais interessante pq já dá pra jogar de verdade sem deixar ganhar o tempo todo. hehehe! e a partir daqui fica cada vez melhor, então aproveite pra conhecer alguns dos jogos de tabuleiro que mais gosto:

  • TROUBLE. É um Ludo para crianças. Muito divertido e como depende do dado dá pra jogar de verdade sem ser malvada. O dado pop-o-matic também agrada bastante as crianças.
  • PICTUREKA. Também tem o Lince mas o Pictureka é bem mais bonito, moderno e divertido. Os desenhos são bem legais e é realmente dificil achar os desenhos. O único problema é que depois de um tempo seu filho decora onde ficam os desenhos mas ainda dá pra virar o tabuleiro e dura mais um pouco. Também tem a versão com cartas que vc pode levar pra viagens.

  • CARA MALUCA. Parecido com o famoso Pinote de antigamente mas ele tem um timer que faz a cara pular quando o tempo atinge seu limite, o Pinote apenas quando atinge um determinado peso que pula. E montar as caras de acordo com as cartas é uma diferença dos outros jogos que o torna bem mais divertido.

  • JENGA DONKEY KONG. É um Jenga da Nintendo, o jogo é ótimo e com o personagem  Donkey Kong fica beeeeem mais divertido!

  • CANDY LAND.  Um jogo bem colorido e divertido. Vc vai subindo e descendo dependendo onde sua peça para. Tem vários jogos nesse estilo mas o Candy Land é o mais bem feito, bonito e dá vontade de comer.

  • PULA MACACO.  Você tem q acertar os macaquinhos na árvore. Bem ecológico e também trabalha sua mira, é mais dificil pra gente do que pros pequenos então joga com vontade pra ver se ganha.

  • CAI NÃO CAI. Esse jogo é bem antigo mas atravessa gerações sem sair de linha. Claro que antigamente os pauzinhos eram bem ponturos e podiam perfurar um olho mas hoje é bem arredondado e para uma criança acima de 4 ou 5 anos dá pra jogar sem se preocupar. Você ainda pode pegar só as varetinhas e jogar todas juntas no chão levantando uma a uma sem mover a outra. Lembram desse jogo? ahh... infância!

1.4.11

Games: Lego Adventure Piratas do Caribe

Com o jogo Lego Star Wars III: The Clone Wars saindo do forgo percebi que esses games fazem parte do núcleo dos meus favoritos. Cada universo e suas narrativas me lembram como meu filho brinca com o Lego.














Todos são uma graça e super divertidos mas se não conhecer nenhum "Lego adventure" sugiro começar a experiência desses games com o Lego Indiana Jones, meu preferido. Ou aguardem o esperado lançamento do Lego Pirates of the Caribbean no dia 10 de maio.

Em Lego Pirates of the Caribbean o jogador controla 70 personagens differences enquanto desbravam cada nível cheio de items escondidos e coisas para construir com peças de Lego. Tem personagens dos três filmes “Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl”, “Pirates of the Caribbean: Dead Man’s Chest”, “Pirates of the Caribbean: At World’s End,” e também personagens do quarto filme que ainda vai estrear “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides”.

Com certeza vou comprar o jogo, minha única dúvida é se compro a versão pro 3DS, DS, Wii, 360 ou PS3… dúvida cruel… :)