28.5.11

Dormindo com o LARK

Este post não é pros pequenos, é especial pros pais e mães geek. Bom, na verdade quando vc dorme bem toda sua família fica mais feliz e vc tem mais tempo e disposição pra brincar com seus filhos, então indiretamente também serve pros pequenos.
Lhes apresento o LARK que teve lançamento exclusivo na TechCrunch Disrupt de NYC esta semana, meu marido acabou de trazer um pra mim. :)
Posso falar aqui em primeira mãe pra vcs porque ninguém ainda aqui no Brasil falou sobre este gadget incrível. Chique eu einh! hehehe!

LARK é um gadget que funciona junto com seu iPhone. É um despertador silencioso que te acorda sem acordar seu parceiro e tem um sistema de monitoramento do seu sono. Ele vem com uma pulseira que vc coloca antes de dormir e ela vibra para te acordar. A pulseira tem uma vibração especial capaz de te acordar em qualquer estágio do seu sono e sem fazer barulho algum no quarto. Seu parceiro agradece!

A idéia da empresa é que acordar sem um barulho insuportável melhora seu rendimento ao longo do dia, seu corpo não joga adrenalina enlouquecido e vc se sente melhor durante o dia. Realmente é muito mais agradável acordar com uma leve vibração no braço do que qualquer barulho me sí.


Com o LARK vc também entende melhor seu sono, qual momento vc dorme mais profundamente e o que fazer pra aproveitar melhor cada noite dormida. Ele também tem um coach, uma espécie de técnico do sono, que te dá dicas de como dormir melhor.



Então aproveite o gadget e boa noite!

27.5.11

Darth Vader x Passat

Este comercial da Volkswagen do Passat 2012 ganhou o prêmio Crash of the Commercials: USA vs. The World da CBS. Foi uma vitória bem merecida e mais ainda pros olhos de quem curte o mundo geek.



Curtiu? Então agora assiste o "The Making Of The Force' Commercial". Dose dupla pras mães geek de plantão. :)

20.5.11

Nomes para bebês de ficção científica

Você está grávida e procurando um nome pro seu filho? Está cansada de ver nomes iguais e sem personalidade? Não aguenta mais Pedro, Maria, João, José, Ana ou Luisa? Quer encontrar um nome único, diferenciado e charmoso? Veio pro blog certo. Afinal de contas os bebês são exploradores e desbravadores de novos mundos, então por que não buscar nomes de personagens memoráveis de ficção científica?

O livro Sci-Fi Baby Names foi escrito por Robert Schnakenbergvc pode compr
ar no Think Geek ou na Amazon. Os nomes vão de Anakin a Zardor entre uma compilação de mais de 500 nomes tirados de filmes, livros e programas de TV. 

Você pode escolher "James" em homenagem ao capitão da Enterprise ou "Leia" em homenagem à irmã de Luke Skywalker. Também pode optar por "Neo" do Matrix. Ainda tem "Barbarella", "Beldar" ou "Tron" entre vários outros.

A editora só avisa que não se responsabiliza pela conta do analista depois. Então se você garante, vai fundo e divirta-se lendo e/ou escolhendo um nome único pro seu filho. :)

16.5.11

Livro ou Jogo? Livros-jogos que você decide o final

Alguém lembra de uns livros em que você escolhia sua própria aventura? Este gênero de leitura foi mais popular nos anos 80 e eu estou em campanha pra estes livrinhos fantásticos voltarem pra divertir e incentivar a leitura de nossos filhos.

Choose Your Own Adventure ou Escolha sua Aventura, como foi lançado no Brasil, é uma série de livros-jogos (gamebooks) para crianças em que o leitor é o protagonista do livro e este toma decisões que afetam o desenrolar da história.

Ao final de cada capitulo o leitor se depara com uma escolha e cada uma delas vem com o número da página que você deve ir se tomar aquela decisão. Você pode tomar a decisão certa e ter um final feliz, pode se perder dentro da história e ter um final insatisfatório ou pode até morrer se tomar a decisão errada no momento errado.

Após o lançamento do jogo de RPG Dungeons & Dragons, Ian Livingstone e Steve Jackson criaram um novo gamebook misturando o conceito RPG. Assim nasceu a série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) e lançaram livros que chegaram a ser best-sellers e vender mais de 15 milhões de cópias. A principal diferença entre esta série e Escolha sua Aventura é que na série Aventuras Fantásticas o leitor anotava as características do personagem em tabelas, como no jogo de RPG, e também utilizava dados pra decidir as lutas.

Pra quem não conhece, RPG (Role-Playing Game) é um tipo de jogo em que os jogadores são os próprios personagens e criam narrativas improvisadas dentro de regras pré-determinadas.

Abaixo a lista dos livros de ambas séries. Se vc encontrar um destes em algum lugar compre que não vai se arrepender. São incríveis!!

Escolha Sua Aventura / editora Ediouro:

  1. A gruta do tempo
  2. Viagem ao mundo submarino
  3. De balão ao deserto do Saara
  4. Jornada além do espaço
  5. A casa mal-assombrada
  6. Nome de código : Jonas
  7. Quem matou Harold Taylor?
  8. As jóias de Nabuti
  9. O mistério dos Maias
  10. Uma viagem no Ovni 54-40
  11. O abominável homem da neve
  12. O castelo proibido
  13. A mansao fantastica
  14. Sobrevivencia em alto mar
  15. A corrida sem fim
  16. O reino subterraneo
  17. O segredo das piramides
  18. Fuga impossivel
  19. Viagem ao hiperespaco
  20. Patrulha espacial
  21. A tribo perdida
  22. Perdido na Amazonia
  23. Prisioneiro do povo formiga
  24. O submarino fantasma
  25. Terror em Monte Alto
  26. Sobrevivencia na montanha
  27. Caos no planeta Terra
  28. A maldicao do Castelo de Batterslea
  29. O expresso dos vampiros
  30. Caca ao tesouro submarino
  31. A caverna dos dragoes
  32. O misterio do brasao da montanha escocesa
  33. Viagem a Stonehenge
  34. O tesouro secreto do Tibete
  35. Guerra ao poderoso espirito do mal
  36. Sabotagem





Aventuras Fantásticas / editora Marques Saraiva:

  1. A Cidadela do Caos
  2. O Feiticeiro da Montanha de Fogo
  3. A Floresta da Destruição
  4. A Cidade dos Ladrões
  5. O Calabouço da Morte
  6. A Nave Espacial Traveller
  7. O Templo do Terror
  8. As Coligações de Kether
  9. Mares de Sangue
  10. Encontro Marcado com M.E.D.O.
  11. Planeta Rebelde
  12. Demônios das Profundezas
  13. A Cripta do Vampiro
  14. Robô Comando
  15. Prova dos Campeões
  16. O Guerreiro das Estradas
  17. As Cavernas da Feiticeira da Neve
  18. A Espada do Samurai
  19. O Ladrão da Meia-Noite
  20. Mansão das Trevas
  21. Fantasmas do Medo
  22. O Talismã da Morte
  23. Fortaleza dos Pesadelos
  24. Punhais da Escuridão
  25. A Cripta do Feiticeiro
  26. Exércitos da Morte
  27. Escravos do Abismo
  28. Sky Lord
  29. O Saqueador de Charadas

9.5.11

Toca Doctor: Médico por um dia

Toca Doctor é um app pra iPhone, iPod Touch e iPad com um visual retrô muito bonitinho.

É uma brincadeira de médico geek, o objetivo do jogo é tratar o paciente. O doutor voador te apresenta onde estão os problemas e vc os resolve. Mas não tem sangue com visual real e nem é assustador, o jogo é muito bem feito e a forma de curar o paciente bem divertida. Meu filho está apaixonado pelo jogo.

Tem indigestão, espinhos na mão, osso quebrado, tudo resolvido com mini quebra-cabeças em um interativo desenho animado.

Vc clica no doutor e ele te guia assinalando 4 ou 5 lugares onde deve ser o tratamento com um círculo vermelho. Cada círculo vc entra em um mini jogo onde vc tem q descobrir como soluciona-lo. A medida que os problemas vão sendo resolvidos o círculo é substituido por um check-mark amarelo. O mais legal é que os jogos são inspirados em situações médicas reais como ossos quebrados, glóbulos vermelhos e brancos, olhos vermelhos, caries e por ai vai. Vale a pena e vc ainda brinca e aprende ao mesmo tempo.




2.5.11

Presentes irresistíveis para a mãe geek

 
Dia das mães está chegando e se vc tem uma mãe geek em casa pode estar na dúvida o que dar de presente. O MãeGeek separou alguns intens que toda mãe geek vai ficar loucamente apaixonada, como eu. Inclusive já encomendei alguns.

Vc pode encontrar esses produtos abaixo em uma das lojas virtuais mais interessantes e originais para um geek, claro, o ThinkGeek. :) Tem mais de 300 produtos para todas as idades, sexos e interesses. Aqui minha seleção para sua mãe no dia das mães:






Para mães com bebês recém-nascidos este livro é muito prático. Ele trata o bebê como uma maquina com instruções passo-a-passo de como ele funciona e o que vc precisa fazer. Tira um pouco a áurea "impossivel" e apesar de soar um pouco frio tem ótimas dicas e respostas pro que fazer no dia a dia. Também tem o livro de atividades que é mto legal, link aqui.


- Luzes de LED para a bica e chuveiro:
Que tal tomar um banho colorido ou lavar as mãos com luz vermelha e/ou azul? Digno de um geek, né? Estas luzes ficam vermelhas na água quente e azuis na água fria. Ameeeeiiiiii!!!!!




Tem a forma da nave original NCC-1701 Enterprise e é todo cromado. É lindo e divertido pra comer pizza e ter um objeto diferenciado sobre a mesa.
Se vc acha sua mãe uma super heroina dar a camiseta da Mulher Maravilha vai faze-la muito feliz. Se quiser ver lágrimas é só não esquecer de deixar isso bem claro no discurso.

Pra terminar esta seleção com chave de outo que tal dar a ela de presente algo para toda a familia se divertir horrores? É o controle remoto em forma da varinha mágica do Harry Potter. Ele aprende do seu controle remoto. Assistam o video abaixo.