28.6.11

Top 3 novos jogos de Kinect

Hoje é o último dia de aula do meu filho. Acredito que vc está tão preocupada quanto eu, mas o Mãe Geek vai te ajudar em planejar pelo menos parte do que fazer com os filhotes nas férias.

Kinect é um periférico do videogame Xbox 360 e acho que é o melhor jogo pra curtir em casa, e principalmente durante as férias, porque as crianças se movimentam e se exercitam jogando em vez de ficarem paradas em frente à TV assistindo filme ou até jogando outros videogames menos dinâmicos.

Em post antigo (ver aqui) já falei de três jogos bem divertidos pro Kinect: o Kinect Adventures onde vc passa por obstáculos, escorrega por cachoeiras, chuta bolas e tampa buracos de submarinos; o Dance Central e o Michael Jackson The Experience ambos para dançar.

Aqui vou dar mais dicas de jogos divertidos que foram anunciados e logo vão ser lançados. Ótimos pra entreter os pequenos e toda a família. Divirta-se!

Kinect Disneyland Adventures seria o novo Kinectimals que aliás é adorável. Mas o Kinect Disneyland Adventures é uma viagem pela Disney sem precisar pegar avião ou sair de casa.

Vc pode interagir com personagens da Disney e tirar fotos. Inclusive tem outras crianças no parque que até fogem quando vc se aproxima delas. No jogo vc passeia pelo parque e aparecem pequenos jogos e desafios pelo caminho que vão desbloqueando outros mini-games, bem simples de jogar.



Leedmees usa seu corpo como caminho para pequenos bonequinhos chegarem em casa. Vc vira uma silueta engraçada na tela e vai se mechendo pra permitir a passagem dos viajantes miniaturas pelo seu corpo. Vc apenas precisa esticar seus braços em direção aos personagens e eles pulam pra cima de vc.



Sesame Street: Onde upon a Monster como o próprio nome já diz é um jogo envolvendo os queridos e fofos personagens da Sesame Street.

O jogo é repleto de música, florestas encantadas e monstrinhos peludos e engraçados. vc pode controlar diferentes personagens como o Elmo ou o Big Bird e também aparecem alguns mini-games e jogos pra vc decifrar e brincar no meio do caminho.

16.6.11

O novo Wii U da Nintendo, eu quero..

Semana passada na E3, maior feira de jogos eletrônicos do mundo, a Nintendo anunciou seus novos jogos para o 3DS (ver post anterior sobre 3DS) Super Mario 3DS, Kid Icarus Uprising, Mario KartStarfox 64 3D e o tão esperado Luigi's Mansion 2



Mas a Nintendo não ficou por ai, também divulgou o Wii U. O novo controle da Nintendo, que vem acompanhado de um novo console de alta definição na altura de seus competidores, promete abalar a diversão dentro de casa.

Seria como uma janela a mais do jogo q vc joga na televisão com sensibilidade de movimento como os outros controles do Wii tradicional. Mas ele também pode jogar sozinho, como um game portátil e além desse uso o Wii U também é touch screen e tem conecção wi-fi integrado o que permite jogar online, fazer video conferência entre várias outras vantagens. Também tem duas portas USB e uma saída HDMI.

2.6.11

Câmera de fotos com Eye-Fi e Picasa

Perdeu o cabinho da câmera de fotos pra salva-las no computador? Já perdeu faz muito tempo e o leitor de cartão parou de funcionar? Não aguenta cabo pra tudo q é lado e já não acha mais qual é qual? Se vc já passou por algum desses problemas tá no hora de comprar um cartão de momória Eye-Fi.


Tirar 500 milhōes de fotos e fazer videos na câmera digital é fácil e muito divertido, mas depois temos que subir essas fotos pro computador e ainda ser capazes de encontra-las quando procuramos por elas. Aqui temos os dois maiores problemas que qualquer mãe e pai vivencia no dia a dia depois de tirar as incríveis fotos dos pequenos. Como resolver esses problemas? Fácil, não se desespere!


1) Como retirar as fotos e videos da câmera digital de forma fácil, rápida e eficiente?


R_ Você precisa de um cartão de memória Wi-Fi. Vc troca o cartão padrão da sua câmera pelo cartão Eye-Fi, vc configura no seu computador e assim que vc der um click na câmera seu computador puxa a foto automaticamente e armazena no lugar certo. Vc tmb pode subir a foto direto pro Picasa, Flickr ou os videos pro YouTube se vc desejar.

Mas não para ai, vc tmb pode mandar a foto do cartão pro seu iPhone e de lá twittar, mandar pro Facebook, Instagram, mandar pra alguém por e-mail. Perfeito!


2) Como organizar e encontrar as fotos que tiramos?

R_ Picasa. Se vc tem conta de e-mail no Google, tem direiro a armazenar 1 GB de fotos grátis no Picasa. Mas vc tmb tem a opção paga pra poder armazenar e garantir o back-up de todas as suas fotos com segurança. Armazenando na "nuvem" garante que se seu computador der pau vc não perde tudo. As opções de pagamento são de acordo com a quantidade de fotos que vc tem.

  • 20 GB - 5 $/ ano
  • 80 GB - 20 $/ano
  • 200 GB - 50 $/ano
  • 400 GB - 100 $/ano
  • 1 TB - 256 $/ano
  • 2 TB - 512 $/ano
  • 4 TB - 1024 $/ano
  • 8 TB - 2048 $/ano
  • 16 TB - 4096 $/ano

No Picasa vc ainda pode organizar as fotos por data, localização (onde foram tiradas), nome, por tags (que vc mesmo coloca) ou por pessoa. Sim, o programa reconhece a pessoa da foto, após vc já ter colocado o nome uma vez em outras fotos, e armazena pelo nome da pessoa. É super prático! Vc pode ver todas as fotos do seu filho(s) juntas digitando o nome dele.

Assim vc simplifica o armazenamento das fotos e fica bem mais fácil de encontrar aquele lindo sorriso do seu anginho no meio de tanta foto.