Cameron fala que os pais educam crianças pra conseguirem bons empregos, as escolas educam para virarem médicos, advogados, dentistas, contadores, professores, pilotos... a midia diz que é muito maneiro virar ator, modelo, rockstar.. Então quem começa suas próprias empresas? E será que colocamos medo nas crianças naturais para isso? Afinal, emprendedores são pessoas que pegam uma idéia, decidem correr atrás e fazer tudo ao seu alcançe pra realiza-la. Precisamos encorajar mais nossos filhos e Cameron dá algumas dicas simples e interessantes para fazermos em casa. Por exemplo:
> Não dar mesada porque transformamos nossas crianças em assalariados, os fazemos esperar todo mês pelo "salário". Cameron diz pra seus filhos procurarem coisas pra fazer em casa e negociar com ele quanto devem receber pra fazer isso. Isso desenvolve a prática de negociação e discurso dos pequenos.
> Incentivar que falem em público ou fazer peças de teatro também ajuda a falar e se expressar quando precisam.
> Quando vc vai ao restaurante, se for mal atendido, mostrar pras crianças o que é um mal serviço. Também elogiar um bom atendimento pras crianças aprender discernimento.
> Não contar histórias todos os dias antes de dormir. Pegar alguns objetos, mostrar pra criança e deixar que ela conte uma história usando esses objetos. Isso desenvolve a criatividade, ensina a vender e a pensar por si próprio.
Ontem separei uma camisa vermelha, um cinto, uma zebra e um gato listrado e fui dormir com uma história linda e divertida em minha cabeça.
Me identifiquei, Mariana! Vou estar sempre por aqui!
ResponderExcluirBjs
Priscilla
PS. Assisti essa semana no TED a apresentação da poetisa Sarah Kay, que foi linda! Recomendo!
bacana Priscilla! tmb curto seu blog e vou já conferir essa paletra no TED. obrigada pela dica!
ResponderExcluirbjs
Meu nome é Michele
ResponderExcluirBom dia,gostaria que tivesse legenda no video para poder compreender melhor a palestra. Me interessei muito.
Gostei, gostei, gostei. Virei mais vezes por aqui.
ResponderExcluirBjs