6.4.11

Os melhores jogos de tabuleiro

Tem muitos jogos de tabuleiro divertidos para vc jogar com as crianças ou pra elas jogarem entre sí. Se seu filho/a já tem mais de 2 anos começa a se interessar pelos jogos, sejam eles quebra-cabeças, dominós, jogo da memória, todos são ótimos... Mas a partir dos 4 anos começa a ficar mais interessante pq já dá pra jogar de verdade sem deixar ganhar o tempo todo. hehehe! e a partir daqui fica cada vez melhor, então aproveite pra conhecer alguns dos jogos de tabuleiro que mais gosto:

  • TROUBLE. É um Ludo para crianças. Muito divertido e como depende do dado dá pra jogar de verdade sem ser malvada. O dado pop-o-matic também agrada bastante as crianças.
  • PICTUREKA. Também tem o Lince mas o Pictureka é bem mais bonito, moderno e divertido. Os desenhos são bem legais e é realmente dificil achar os desenhos. O único problema é que depois de um tempo seu filho decora onde ficam os desenhos mas ainda dá pra virar o tabuleiro e dura mais um pouco. Também tem a versão com cartas que vc pode levar pra viagens.

  • CARA MALUCA. Parecido com o famoso Pinote de antigamente mas ele tem um timer que faz a cara pular quando o tempo atinge seu limite, o Pinote apenas quando atinge um determinado peso que pula. E montar as caras de acordo com as cartas é uma diferença dos outros jogos que o torna bem mais divertido.

  • JENGA DONKEY KONG. É um Jenga da Nintendo, o jogo é ótimo e com o personagem  Donkey Kong fica beeeeem mais divertido!

  • CANDY LAND.  Um jogo bem colorido e divertido. Vc vai subindo e descendo dependendo onde sua peça para. Tem vários jogos nesse estilo mas o Candy Land é o mais bem feito, bonito e dá vontade de comer.

  • PULA MACACO.  Você tem q acertar os macaquinhos na árvore. Bem ecológico e também trabalha sua mira, é mais dificil pra gente do que pros pequenos então joga com vontade pra ver se ganha.

  • CAI NÃO CAI. Esse jogo é bem antigo mas atravessa gerações sem sair de linha. Claro que antigamente os pauzinhos eram bem ponturos e podiam perfurar um olho mas hoje é bem arredondado e para uma criança acima de 4 ou 5 anos dá pra jogar sem se preocupar. Você ainda pode pegar só as varetinhas e jogar todas juntas no chão levantando uma a uma sem mover a outra. Lembram desse jogo? ahh... infância!

2 comentários:

  1. Olá mãe geek, encontrou coisas interessantes com o pimpolho em NY? Beijo,
    Ernesto.

    ResponderExcluir
  2. Sim, foi incrível! Logo logo faço um post. ;)

    ResponderExcluir