28.4.11

Semana 3D: Nintendo 3DS (o primeiro de muitos)

O futuro é do 3D, não adianta lutar contra. Graças ao 3D o cinema se reergueu com Avatar, os filmes animados viraram uma experiência imperdível e o melhor é que rapidinho vc esquece que o filme é em 3D e entra naturalmente dentro da história. Aliás não percam o filme Rio, é divino e emocionante!

Estamos entrando na era 3D, já temos a câmera digital (último post) que com certeza vai redefinir a fotografia e o armazenamento desses pedaços de memória, e agora o primeiro video-game 3D. Vamos dar as boas vindas pro Nintendo 3DS. Nintendo nunca foi meu preferido, confesso sempre curti mais o PSP, mas com o 3D tudo muda porque vc entra no jogo, se sente parte dele, o jogo fica muito mais interessante.

O 3DS funciona sem o auxilio de óculos especiais porque produz, dentro da tela, camadas de efeitos através de um sistema de projeção autostereoscópico. A profundidade da imagem pode ser ajustada com um botão lateral ou desligada completamente retirando o 3D.


Porém a própria Nintendo aconselhou os pais não deixarem seus filhos menores de seis anos usar o 3D e travar o botão quando os pequenos pegarem o jogo. A tecnologia 3D é relativamente nova e existem poucos estudos indicando se é prejudicial ou não para os olhos das crianças a longo prazo, como os músculos oculares ainda estão se ajustando antes dos seis anos e ainda não existem documentos comprovando se o 3D pode afetar ou não os peqeunos, a cia achou melhor prevenir os pais.

Mas nada indica que vc papai e mamãe não possam se divertir horrores com o 3D enquanto seus pequenos aproveitam o 2D. A sensação de profundidade, de estar dentro da aventura fazem o jogo parecer mais real, tocável. Algo na terceira dimensão dá vida aos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário