31.10.12

Move the Turtle: Programação para crianças

 Você já deve ter ouvido falar na expressão "app educacional". E você também deve ter ido ver o app todo contente quando se deparou com um coelhinho que conta até 10 ou sabe soletrar a palavra sorvete.  Enfim, este app não é nada disso.

Move The Turtle é um app pra iPhone, iPad e iPod onde você dá instruções para uma tartaruga se mover sobre a tela e assim ela pegar diamantes. Este app ensina conceitos de programação básica através do jogo. As crianças testam suas programações visualizando as movimentações da tartaruga e também podem edita-las pra terminar as tarefas designadas. A tartaruga pode se mover mais rápido ou mais lentamente dependendo do tamanho do programa.

São ao todo 3 capítulos com 9 desafios em cada. Cada lição ensina a programar passo a passo, bem simples e fácil. Você pode fazer a tartaruga andar, fazer uma linha, um som, mover até um determinado ponto. Você também pode salvar procedimentos pra serem repetidos depois. Cada capitulo vai ficando mais detalhista e preciso, com tarefas cada vez mais difíceis. Po vezes até pensar mais um pouco e fazer experimentos e ver se funcionam suas idéias.

O jogo também é bem divertido pros papis e mamis, dá pra salvar um perfil só pra vcs jogarem e testarem o jogo e também é bacana que você pode guiar o seu pequeno caso ele precise. Adorei o jogo porque você aprende (e muito) jogando, aprendendo não só a programar mas a pensar também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário