13.2.14

Rock Para Pequenos



Eu sempre adorei música. Acho q 99% das minhas amizades e relações amorosas se deram por causa da música. 

Conversar sobre aquele disco, as músicas que mais me marcaram, as bandas que eu gostava, me tiraram do meu mundo de timidez e me permitiram estabelecer conversas com outras pessoas. Conhecer bandas e músicas legais me tornaram uma garota cool, antenada e, de certa forma, geek. Digo geek porque com a evolução da música, entraram gadgets incríveis e fascinantes, aprendi a usar programas de audio no computador em 1999 e descobri um novo mundo.

Hoje sei o nome da maioria das bandas que tocam nas radio de rock. Acho que meu sonho enrustido é ser locutora. :) 
E acho muito importante passar essa cultura musical clássica pros nossos filhos. só que tem um porém, eles ainda são muito novos e quando coloco Ramones ou ACDC pra tocar acham chato. 

Daí chegou um livro em minha casa chamado "Rock Para Pequenos" da Laura D. Macoriello com ilustrações de Lucas Dutra da Edições Ideal. O livro traz dicas de alguns roqueiros famosos que entraram para a história por sua música, estilo e atitude. É uma graça e muito divertido, tipo "Escove bem os dentes para ter dentes fortes como Jimi Handrix que os usava para tocar", "Faça como a Janis Joplin e beba muita água" ou "David Bowie tinha um olho de cada cor, é muito legal ser diferente".

Fiquei apaixonada pelo livro e dentro da coleção "Para Pequenos" também tem o livro "Cinema Para Pequenos" dos mesmos autores com dicas de personagens fantásticos da sala escura.

Curtam e depois me contem!! Super recomendo!!



2 comentários:

  1. Ainda não tive o prazer de folheá-los, mas só vi coisas boas a respeito desses livros. Foi p a lista das próximas aquisições. ;)
    Bjs
    Milene diiirce

    ResponderExcluir
  2. Ear Wax Specialist offers same day ear wax removal in Birmingham, Solihull for ear syringing and ear microsuction. 4 ear wax clinics per day. https://earwaxspecialist.co.uk/

    ResponderExcluir